/ webmaster / altares / gatálogo
catálogo de/altar para os gatitos que estão ou estiveram na minha vida :')
*em construção, só um completo por enquanto!
clique nos nomes para conhecer cada um deles:
etc
etc
etc
- nome
- saramago
- apelidos
- sara, sarinha
- sexo
- masculino
- pelagem
- frajola
- nascimento
- ~2013
- personalidade
- esfomeado
conheci sarinha quando éramos colegas de casa em 2018. era minha primeira vez morando fora da casa dos meus pais e tive a sorte de encontrar um lugar muito bom com pessoas muito gente fina. uma delas era isabel, colombiana professora de espanhol e responsável por três felinos: saramago, mitra e brócoli (os próximos da lista!).
eu não convivia com bichinhos em casa desde criança e nenhum desses foi um gato, então isso também era novidade. os gatos de isa tinham acesso à rua e sara às vezes batia na minha janela pedindo pra entrar em casa no meio da noite, o folgado. na época ele era obeso e hoje é diabético, o que justifica o póbi ser esfomeado – ração especial não sacia igual à normal, já que tem menos carboidratos.
isa se mudou pouco tempo depois que eu entrei na casa, mas desde então já fui cuidar de seus bichanos algumas vezes enquanto ela viajava. sara tem que tomar injeção de insulina de manhã e de noite, e por sorte é o mais dócil dos três e fica quietinho bonitinho para a aplicação. ainda assim, seu apetite é o principal indicativo de saúde, então quando ele não come tudo numa refeição é porque tem que ficar de olho se não tá passando mal escondido.
sara costuma ficar sempre por perto e tem opinião pra tudo. às vezes dorme com os olhos mal fechados e ronca meio alto, mas sempre passa a noite dentro de casa. (um dia ele saiu pelo portão quando entrei e um tempo depois tava sentado ali em frente esperando que eu abrisse pra ele entrar, lol.) deixa mexer com ele e pegá-lo numa boa, apesar de não ir sentar no colo por conta própria. dá passos movendo a perna pra fora num semi círculo e seus lugares favoritos são o tapetinho do banheiro, a poltrona da sala e o braço direito do sofá.
quando cuidei de sara da última vez fiz uma música sobre ele. cante os seguintes versos no ritmo do malha funk , por gentileza:
esse é o saramago
o gatinho esfomeado
nunca fica sa-ci-a-DO
está sempre do meu ladoele toma insulina (ãn-ãn)
na ração vai enzima (ãn-ãn)
no banheiro ele janta (ãn-ãn)
depois silimarina (ãn-ãn)
ele toma insulina (ãn-ãn)
na ração vai enzima (ãn-ãn)
no banheiro ele jantaesse é o saramago
o gatinho esfomeado
nunca fica sa-ci-a-DO
está sempre do meu ladoele toma insulina (ãn-ãn)
na ração vai enzima (ãn-ãn)
lagartixa ele caça (ãn-ãn)
bobeou, tá em cima (ãn-ãn)
ele toma insulina (ãn-ãn)
na ração vai enzima (ãn-ãn)
lagartixa ele caça...
...hehehehe :P
depois disso ele ficou doentinho uns dias e fiquei com dó de ter chamado ele de esfomeado na paródia... mas ele é forte e sempre melhora, vai que vai. enfim, um anjinho ranzinza adorável! sinto saudade.
etc
etc
etc
etc
etc